Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

YouTube transmitirá beatificação de João Paulo 2º ao vivo

29 abril 2011 - 13h00

A Televisão Vaticana e a Rádio Vaticana anunciaram nesta sexta-feira que a cerimônia de beatificação do papa João Paulo 2º poderá ser assistida ao vivo pelo YouTube no domingo (1º) das 9h às 12h45 (4h às 7h45).



A cobertura poderá ser acessada pelo link em que são transmitidos os principais eventos ao vivo (www.youtube.com/live), e também ao vivo pelo canal YouTube criado pelo Vaticano para as celebrações da beatificação (www.youtube.com/giovannipaoloii), onde constam centenas de vídeos que documentam seu pontificado.



Tal programação se soma à difusão da cerimônia através do serviço de vídeo do Vaticano (www.vatican.va/video), disponível em vários sites católicos.



"Estamos felizes com este novo serviço de streming oferecido pelo YouTube que nos dá a possibilidade de difundir ainda mais um importante evento histórico como a beatificação de João Paulo 2º", apontou o padre Lombardi, porta-voz do Vaticano, em um comunicado difundido hoje pelo YouTube.



"Por mais de dois anos o Vaticano compartilhou constantemente as suas mensagens no YouTube", informou Patrick Walker, responsável pela sociedade do site.



"O live stream de domingo no YouTube, permitirá a todas as pessoas que tiverem a possibilidade de assistir pessoalmente a cerimônia de beatificação de [Karol] Joseph Wojtyla de realizar uma peregrinação virtual na Basílica de São Pedro e, desta forma, fazer parte de um evento que entrará na História", disse ele.


 


Da redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect