O Senac de Campo Grande está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas, com início das aulas nos meses de abril e maio. Entre eles, Edição de Vídeo com Ferramentas Adobe, que tem como objetivo repassar ao aluno conhecimento necessário para edição de vídeos utilizando ferramentas como: Premiere, After Effects, Encore, SoundBooth e ainda Photoshop e Ilustrator para video, de forma a atender as necessidades das produtoras de vídeo, emissoras de TV, animadores e editores free-lancers.
Para participar do curso é preciso idade mínima de 15 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 05 de maio.
Na área de segurança a opção é o curso NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, com início no dia 28 de abril. Com carga horária de 40 horas-aula, o objetivo do curso é promover a discussão de novos conhecimentos da norma regulamentadora proposta pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
O aluno será capacitado para atender às solicitações de serviços com eletricidade identificando os riscos da atividade e as medidas de controle cabíveis de forma a garantir a integridade das instalações, do meio ambiente e das pessoas com quem interage.
Uma oportunidade de atualização para quem trabalha na área. Para fazer o curso o interessado precisa ter conhecimentos básicos de instalações elétricas, idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.
A unidade oferece ainda o curso na área de saúde: Cálculo para Administração de Medicamentos, que tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento para os profissionais técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam realizando cálculos e administração de medicamentos.
As aulas têm início no dia 28 de abril, com carga horária de 40 horas. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos; possuir certificado de Auxiliar de Enfermagem ou diploma para os Técnicos em Enfermagem e declaração da universidade, para quem for acadêmico de Enfermagem.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS