Com a entrada em funcionamento de três centros de educação infantil a partir de agosto, a Prefeitura vai abrir 720 novas vagas de educação infantil.
No Ceinf que será instalado no antigo prédio da Escola CNEC, serão 280 vagas, porque as demais 160 são reservadas às crianças do Ceinf Eleodes Estevan, instalado numa casa alugada no Jardim dos Estados e que será transferido para este prédio. As demais 440 vagas serão disponibilizadas nos Ceinfs dos bairros Oiti e Vida Nova, que dependem apenas da compra do mobiliário para entrar em funcionamento.
Segundo a secretária municipal de Educação, Angela Brito, o prédio da antiga escola da CNEC passará por adaptações para receber crianças a partir de seis meses de idade. “A gestão anterior promoveu reformas no prédio depois do fechamento da escola, para abrigar secretarias. Vamos ter que adaptar os banheiros para as crianças e reabrir o refeitório”, explica a secretária.
Engenheiros e arquitetos da Prefeitura estão trabalhando na adaptação do prédio e em 15 dias o projeto deve ser encaminhado à Secretaria de Educação.
A estimativa é de que sejam investidos R$ 300 mil nas adaptações.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Foto:Ernesto Franco