Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

Amigos do Parque segue com pista reservada à prática de atividade física no final de semana

20 dezembro 2020 - 10h15Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
O Amigos do Parque segue com uma das pistas do Parque dos Poderes reservada à prática de atividade física. O projeto, realizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é uma boa opção de lazer e para quem gosta de se exercitar ao ar livre no final de semana. O horário de interdição da via é das 7h às 19h.

O intuito é ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Mesmo com orientação para permanecer em casa, o local continuou sendo um dos principais pontos de encontro da população que tem o hábito de se exercitar.

A Fundesporte orienta a prática de atividade física com respeito ao distanciamento social, uso de máscara durante realização de atividades leves, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais. Além disso, recomenda-se o retorno imediato para casa assim que forem concluídos os exercícios.

Criado em 2016, o Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)