Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

Cursos técnicos são oferecidos gratuitamente na Capital e interior

27 julho 2014 - 14h00Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria Senac

 O Senac/MS está com inscrições abertas para cursos técnicos gratuitos, para quem concluiu o Ensino Médio, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. Ao todo são oferecidas 210 vagas em parceria com o Governo Federal, através do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec). O programa tem como objetivo ampliar o número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil.

Em Campo Grande são oferecidas 60 vagas para os cursos de Técnico em Logística e Técnico em Segurança do Trabalho, 30 para cada, Corumbá oferece 30 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, Dourados tem 30 vagas para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho, para o município de Naviraí são 30 vagas no curso de Técnico em Logística e para Três Lagoas as opções são: Técnico em Logística (30 vagas) e Técnico em Enfermagem (30 vagas). Os cursos têm início entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro.

Os candidatos interessados devem fazer a inscrição exclusivamente por meio do site do Sisutec (http://sisutec.mec.gov.br) até o dia 25 de julho, às 22h59 (horário de MS). Não há cobrança de taxa de inscrição e/ou matrícula. Podem se inscrever estudantes que participaram da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e as vagas serão ocupadas, prioritariamente, por estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas, na condição de bolsista integral.

A divulgação dos resultados em primeira chamada está prevista para o dia 29 de julho e em segunda chamada no dia 05 de agosto, com matrículas nos três dias seguintes a cada data. As vagas remanescentes, não ocupadas após as chamadas regulares, poderão ser preenchidas através da inscrição online e o requisito para inscrição será apenas a conclusão do ensino médio, seja em escola pública ou privada. As inscrições para essas vagas serão entre os dias 11 e 20 de agosto.

O Sisutec é uma modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O Senac/MS é um parceiro do Programa e oferta cursos com garantia de qualidade, que possibilitarão a inserção do aluno no mercado de trabalho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)