Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Inscrições para cursos na área de informática terminam nesta semana

27 julho 2014 - 16h00Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 O Senac Campo Grande oferece diversas opções de cursos para quem está em busca de qualificação profissional na área de informática. Um dos cursos oferecidos é o de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia  04 de agosto e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

 Outro curso oferecido na unidade é o de Informática Básica para a Melhor Idade - Com início dia  29 de julho, o curso tem como objetivo tornar a comunidade da melhor idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

 Outra opção é o curso de Especialista em Excel, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início no dia 28 de julho.

 Ainda sobre o excel, tem o curso de Excel Avançado, com início dia 29 de julho e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

 Há ainda o curso de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e  tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 28 de julho.

 - Operador de Computador - O curso, que tem início dia 04 de agosto, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

 - Cobit – Gestão de TI - Com carga horária de 20 horas-aula e início no dia 26 de julho, o curso propicia ao aluno o aprendizado na utilização da framework COBIT na gestão de projetos de Tecnologia da Informação, considerando as características da governança em TI, as diretrizes e os objetivos do COBIT, os modelos de implantação e a auditoria. Para se inscrever no curso é preciso ter pelo menos 18 anos e ser estudante ou egresso do ensino superior.

 - Desenvolvimento de Jogos – O curso tem como objetivo repassar aos alunos os principais conceitos de desenvolvimento de jogos, praticando a programação com C++. O aluno aprende a desenvolver jogos fazendo uso da Ethanon Engine, considerando as características da Engine, o funcionamento das API's gráficas, da programação para jogos, contextualizando o jogo através do enredo do jogo. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental (7º ano do), possuir os cursos de Operador de Computador e Lógica de Programação com Exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 02 de agosto.

 - Desenvolvimento Web, Java, JPA e JSF - Com início dia 04 de agosto, o curso capacita o aluno para desenvolver sistemas para web usando a linguagem de programação Java. Ao concluir o curso o aluno terá conhecimentos e habilidades para programar aplicações em linguagem Java para a construção de páginas e sites dinâmicos com banco de dados para internet. É preciso possuir os cursos de Lógica de Programação com Exemplos em Java e Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes, além de idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto (1º ano).

 Google SketchUp – Com início dia 29 de julho, o curso é uma opção para quem quer aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp. Durante as 40 horas de aulas, os alunos aprenderão como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem como terrenos em 3D. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

 Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)