Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Senac abre inscrições para cursos na área de informática

22 julho 2014 - 21h35Por Mariana Rodrigues/Informações Senac

 O Senac Campo Grande oferece diversas opções de cursos para quem está em busca de qualificação profissional na área de informática. Um dos cursos oferecidos é o de Autocad 2D, que visa aperfeiçoar conhecimentos e oportunizar o desenvolvimento de habilidades para utilização de programa Autocad na elaboração de desenhos técnicos em duas dimensões, com precisão. Com carga horária de 54 horas-aula, o curso tem início dia  04 de agosto e para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ensino fundamental completo, além de possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes.

 Outro curso oferecido na unidade é o de Informática Básica para a Melhor Idade - Com início dia  29 de julho, o curso tem como objetivo tornar a comunidade da melhor idade ativa nos meios tecnológicos e propiciar o conhecimento dos recursos básicos do Sistema Operacional Windows, processador de textos Word, navegação na Internet e utilização de e-mail. Para participar do curso basta ser alfabetizado.

 Outra opção é o curso de Especialista em Excel, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início no dia 28 de julho.

 Ainda sobre o excel, tem o curso de Excel Avançado, com início dia 29 de julho e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

 Há ainda o curso de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e  tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos. Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 28 de julho.

 - Operador de Computador - O curso, que tem início dia 04 de agosto, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

 - Cobit – Gestão de TI - Com carga horária de 20 horas-aula e início no dia 26 de julho, o curso propicia ao aluno o aprendizado na utilização da framework COBIT na gestão de projetos de Tecnologia da Informação, considerando as características da governança em TI, as diretrizes e os objetivos do COBIT, os modelos de implantação e a auditoria. Para se inscrever no curso é preciso ter pelo menos 18 anos e ser estudante ou egresso do ensino superior.

 - Desenvolvimento de Jogos – O curso tem como objetivo repassar aos alunos os principais conceitos de desenvolvimento de jogos, praticando a programação com C++. O aluno aprende a desenvolver jogos fazendo uso da Ethanon Engine, considerando as características da Engine, o funcionamento das API's gráficas, da programação para jogos, contextualizando o jogo através do enredo do jogo. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental (7º ano do), possuir os cursos de Operador de Computador e Lógica de Programação com Exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 02 de agosto.

 - Desenvolvimento Web, Java, JPA e JSF - Com início dia 04 de agosto, o curso capacita o aluno para desenvolver sistemas para web usando a linguagem de programação Java. Ao concluir o curso o aluno terá conhecimentos e habilidades para programar aplicações em linguagem Java para a construção de páginas e sites dinâmicos com banco de dados para internet. É preciso possuir os cursos de Lógica de Programação com Exemplos em Java e Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes, além de idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto (1º ano).

 Google SketchUp – Com início dia 29 de julho, o curso é uma opção para quem quer aprender os conceitos de maquete eletrônica com o Google SketchUp. Durante as 40 horas de aulas, os alunos aprenderão como desenhar mais e melhor, com sombras, cores e texturas e também como organizar um projeto com apresentações que impressionem como terrenos em 3D. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo.

 Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina