Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2024

Senac oferece várias opções de cursos na área de informática

06 agosto 2014 - 14h34Por Mariana Rodrigues/Informações Assessoria

 Para quem está em busca de qualificação profissional o Senac de Campo Grande oferece opções variadas de cursos na área de informática. Uma delas é o curso de Desenvolvimento de Jogos, que tem o objetivo de repassar aos alunos os principais conceitos de desenvolvimento de jogos, praticando a programação com C++. O aluno aprende a desenvolver jogos fazendo uso da Ethanon Engine, considerando as características da Engine, o funcionamento das API's gráficas, da programação para jogos, contextualizando o jogo através do enredo do jogo.

Para fazer o curso é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental (7º ano), possuir os cursos de Operador de Computador e Lógica de Programação com Exemplos em Java ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 16 de agosto.

Para quem ainda não conhece o programa excel uma boa opção é o curso Excel Básico, que tem início dia 07 de agosto, com carga horária de 30 horas-aula. O aluno vai aprender a criar planilhas utilizando os principais recursos do aplicativo e partindo da análise de necessidades específicas, visando agilizar os processos de trabalho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, possuir o 7º ano do ensino fundamental, além de conhecimentos do sistema operacional Windows.

Para quem já conhece o curso, outra opção é o de Especialista em Excel, que aperfeiçoa o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, propiciando o aprendizado das principais ferramentas do aplicativo, desde os primeiros fundamentos de navegação, formatação e inserção de dados, até a criação de gráficos. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos, ter cursado, pelo menos, até o 8º ano do ensino fundamental e possuir o curso Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início no dia 11 de agosto.

Ainda sobre o excel, tem o curso de Excel Avançado, com início dia 12 de agosto e carga horária de 40 horas-aula, tem como objetivo aperfeiçoar o aluno na utilização dos recursos do Microsoft Excel, para criação de planilhas dinâmicas, propiciando o aprendizado sobre as principais ferramentas do aplicativo. Para se inscrever é preciso idade mínima de 14 anos, ensino fundamental completo (8ª série) e possuir os cursos de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes ou ainda Excel Básico.

O Senac também oferece o curso de Modelagem 3D com AutoCAD - O curso ensina a desenvolver atividades profissionais para gerar representações em três dimensões em formato CAD (Projeto Auxiliado por Computador), a partir de projetos pré-concebidos, de acordo com as normas de desenho técnico e padrão específico da área de atuação. O profissional pode atuar de forma autônoma e/ou em empresas de diferentes segmentos. As aulas têm início dia 18 de agosto e a carga horária é de 60 horas-aula. Para fazer o curso é preciso ter 16 anos, ensino fundamental completo e possuir o curso de Autocad 2D ou conhecimentos equivalentes.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)