A decisão foi anunciada pelo Governo do Estado na última quarta-feira (24), como medida de combate à pandemia da Covid-19.
Desta forma, não haverá exame médico e psicológico até o final do decreto, assim como exames práticos, teóricos e captura de imagem.
A diretora de habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, explica que os exames serão reagendados de forma gradativa. “Os reagendamentos poderão ser realizados posteriormente, sem prejuízo ao usuário”, finaliza.
Já para serviços presenciais referentes a veículos, a diretora de Registro e Controle de Veículos do órgão, Loretta Figueiredo, explica que notas fiscais ou transferências vencidas [26 a 4 de abril] em todo o Estado, não serão penalizadas com multas.
“Estamos pleiteando a suspensão de prazos junto ao Denatran, a fim de não prejudicarmos nenhum usuário”, finaliza.
Ressaltamos que serviços como renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), emissão de habilitação definitiva, de segunda via e de PID (Permissão Internacional para Dirigir), bem como a alegação de venda e licenciamento de veículos, são feitos exclusivamente pelo Portal de Serviços – Meu Detran.
Acesse www.detran.ms.gov.br
Deixe seu Comentário
Leia Também

PSA muda lógica da política ambiental, que passa a incentivar acertos e não apenas punir erros

De estratégia a realidade: simplificação e visão de futuro ajudaram MS a consolidar Vale da Celulose

Novo RG agora pode ser agendado também aos sábados no posto do Shopping Norte Sul Plaza
