Menu
Busca quarta, 26 de agosto de 2026
Geral

Inverno começa na próxima terça-feira

19 junho 2011 - 18h01 Por Markito

O inverno deste ano começa às 14h16 (horário de Brasília) do dia 21 de junho, uma terça-feira. Na estação, que compreende os meses de junho, julho e agosto, as temperaturas são climatologicamente amenas. Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o trimestre é considerado o mais seco do ano no que se refere à distribuição de chuvas.

O principal sistema meteorológico é a frente fria. Após a passagem dessas frentes, observa-se a entrada de massas de ar frio que, dependendo da sua trajetória e intensidade, provocam queda de temperatura e ocasionalmente geadas.

Outro aspecto meteorológico que se observa durante o inverno, são as constantes inversões térmicas que causam nevoeiros e neblinas. Estas inversões, muitas vezes, permanecem durante o período da manhã. Com informações do Inpe.

Camila Bertagnolli/Fonte: Diarionline

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: