Menu
Busca sábado, 22 de agosto de 2026
Geral

Novo Windows permiti que pais vigiem os filhos no computador

16 maio 2012 - 11h50 Por Markito

Uma nova funcionalidade do novo Windows 8, o sistema operacional da Microsoft, ainda não lançado, irá permitir que os pais monitorem os filhos durante o tempo em que eles estiverem no computador. Trata-se do Family Safety "Segurança da Família").

De acordo com o blog da Microsoft, a opção ativa relatórios semanais para uma determinada conta no Windows 8, se ela for marcada como uma conta que será usada por uma criança.

Se marcado, o Family Safety mostra relatórios semanais por e-mail contendo os sites que mais foram acessados, programas que mais foram utilizados. Além disso, até mesmo as buscas feitas na web serão monitoradas.

Há ainda a opção de limitar a quantidade de horas que determinada conta ficará conectada e a ativação de filtros para sites adultos. A última prévia do Windows 8 deve ser divulgada em junho.

Mariana Anjos / Com Informação Nova Notícias

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: