Menu
Busca sábado, 22 de agosto de 2026
Geral

Tremor de terra provoca rachaduras em casas de MG

19 maio 2012 - 08h11 Por Markito

Um tremor de terra atingiu a cidade de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais, na manhã deste sábado (19). De acordo com a Polícia Federal da cidade, o índice exato do tremor ainda não foi divulgado, mas a intensidade deve estar por volta dos 4 pontos de magnitude.


O Corpo de Bombeiros de Montes Claros informou que não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo, mas há ocorrências de vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno natural.


Entre casas e empreendimentos a serem avaliados pelos bombeiros, está a Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, no centro da cidade. Agentes do Corpo de Bombeiros não souberam informar qual foi a região da cidade mais afetada pelo tremor.


O comerciante Eustáquio Dumont, de 61 anos, estava em seu carro e disse que a sensação foi de que um trem desgovernado estava passando. “Quando olhei para trás vi as pessoas saindo de suas casas”, disse.

 
O terremoto aconteceu por volta de 10h40 e durou alguns segundos, conforme a Polícia Federal e aparentemente registrou 4 pontos de escala Richter, unidade que calcula a intensidade de um sismo.

Vivian Krajewski/Fonte: Hoje em Dia

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: