Menu
Busca sexta, 21 de agosto de 2026
Geral

Mulheres tendem a esconder gastos dos homens, diz pesquisa

5 agosto 2012 - 10h00 Por Mariana Anjos / Com Informações site Terra

De acordo com pesquisa realizada pela ING Direct and Capital One Banks, as mulheres têm tendência a esconder os gastos dos homens. A enquete feita pela empresa concluiu que uma em quatro mulheres escondem compras de roupas e acessórios. As informações são do site Essence.

A ideia não é reportar ao parceiro todo e qualquer débito que aconteça em sua conta corrente. Uma compra impulsiva de vez em quando é normal e é uma coisa bem diferente de grandes valores na fatura do cartão de crédito, que podem comprometer a estabilidade financeira de um casal – especialmente se vocês estão morando na mesma casa.

Por isso é tão importante contar ao marido ou namorado quando você fizer uma movimentação significativa. No entanto, mesmo assim, apenas 59% dos casais revelaram que nunca esconderam compras dos parceiros e 60% admitiram que ficariam chateados se descobrissem que esse tipo de informação não foi compartilhada pelo parceiro. Ainda, 78% dos casais que participaram da pesquisa admitiram que seja errado esconder atividades financeiras significativas do outro.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: