Menu
Busca quarta, 17 de setembro de 2025

Covid-19: CFC´s de Campo Grande que apresentaram plano para a prefeitura podem ministrar aulas

09 maio 2020 - 11h55Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Em Campo Grande a Prefeitura exigiu que os CFC´s apresentem Plano de Contenção de Riscos para que seja autorizado o retorno dessas empresas às atividades. A apresentação deste plano se faz necessário como forma de garantir a segurança de trabalhadores e alunos.

Até a semana passada, 36% dos CFC´s de Campo Grande apresentaram o plano e obtiveram autorização do Executivo Municipal. Diante disso, a Diretoria de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que, das 55 auto-escolas, 35 estão aptas a ministrar as aulas práticas na Capital.

De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito, Elijane Coelho, este é um momento em que todos devem se adaptar. “As prefeituras, por serem a gestão pública mais próxima ao cidadão e administradora da ponta do sistema público de saúde, tem autoridade para traçar medidas de proteção às quais o Detran-MS apoia totalmente”. É importante ressaltar que o prazo para a conclusão do processo de habilitação, de um ano, foi prorrogado para 18 meses.

Desde o último dia 5, os alunos já podem agendar os exames práticos de direção veicular para categorias A e B em Campo Grande e em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Feirão MS Moradia chega à sua 3ª edição em outubro na Capital para realizar sonho da casa própria
Com apoio do Governo de MS, Festa do Leitão no Rolete movimenta economia e valoriza cultura regional
SED abre consulta pública para formação de novo currículo da educação digital
Governo do Estado investe em acessos estratégicos para impulsionar setor da celulose em MS