“As temperaturas no mês de agosto em Mato Grosso do Sul variam entre 14 °C a 33 °C, sendo a região pantaneira a mais quente com valor máximo de 35 °C”, diz trecho do boletim assinado pela especialista em meteorologia, Franciane Rodrigues. Enquanto a região pantaneira poderá ter máximas de até 1,5°C acima da média, para a região do bolsão são esperadas mínimas até 1,0°C abaixo da média.
Sobre a tão esperada chuva, dados de climatologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que o volume esperado para o mês de agosto varia entre 25 a 75 milímetros com os maiores acumulados se concentrando na parte centro-sul do Estado. Até o dia 15 não há expectativa de chuva, segundo boletim do Cemtec.
Embora a previsão da agência americana NOAA indique que o oceano Pacífico ainda estará em fase neutra, ou seja, sem El Niño ou La Niña, o Pacífico equatorial leste estará um pouco mais frio que a média, podendo apresentar características de La Niña, e estados como Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, terão menos umidade.
Fim de semana em MS
Baixa umidade do ar e calor marcam primeiro fim de semana de agosto. Para este sábado (1) a previsão é de céu claro a parcialmente nublado. A umidade relativa ficará bastante baixa especialmente no período da tarde, com valores podendo atingir 20%, considerado estado de alerta à saúde. O clima continua fresco durante a madrugada e manhã com temperaturas elevadas ao longo do dia. Neste sábado a mínima será de 11°C e a máxima pode chegar aos 34°C no Estado. Em Campo Grande a variação está estimada em 18°C a 29°C. Dia com vento fraco a moderado em todas as regiões.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Nova edição da Revista Corumbella traz o impacto social da ciência em Mato Grosso do Sul

Para prevenção aos incêndios florestais em MS, novas regras para uso do fogo facilitam licenciamento

Jucems registra abertura de 1.022 novas empresas no Estado em junho; no ano saldo é de 6.893
