Menu
Busca terça, 07 de maio de 2024

Reinaldo Azambuja zera cobrança de água de famílias de baixa renda por três meses

23 março 2020 - 11h01Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
Consumidores de baixa renda da Sanesul serão isentos do pagamento da conta de água pelos próximos três meses (abril, maio e junho). A medida, anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (23), visa amenizar os impactos na vida financeira de aproximadamente 12 mil famílias carentes (50 mil pessoas) afetadas pela quarentena do coronavírus.

“Estamos suspendendo o pagamento (da conta) de todas famílias na tarifa social nas 68 cidades onde a Sanesul opera. Essas famílias não vão precisar pagar a conta de água pelos próximos 90 dias”, frisou o governador durante entrevista na televisão.

Reinaldo Azambuja ainda anunciou que nesse período está proibido o corte de água em todas as unidades consumidoras da Sanesul. “Aquelas outras famílias que não são da tarifa social terão tratativas caso a caso”, completou.

A Sanesul tem a gestão do abastecimento de água e esgoto em 68 cidades de Mato Grosso do Sul. Em outros 10 municípios a administração é por conta das prefeituras. Já em Campo Grande os sistemas são de responsabilidade de uma empresa privada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Funtrab oferece mais de 3,8 mil vagas de emprego em todo o Estado
Tempo quente e seco encerram a semana com domingo de sol e poucas nuvens
Festa da Linguiça de Maracaju fortalece cultura regional e beneficia a população
Com trabalho consolidado para a população de MS, Governo do Estado fortalece parcerias com o MP