Menu
Busca quinta, 16 de maio de 2024

Há quatro meses em novo endereço, Casa da Saúde oferece mais que medicação a pacientes de MS

06 fevereiro 2020 - 13h18Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Do ponto de vista dos pacientes, as mudanças oferecem mais conforto aos pacientes que agora contam com estacionamento amplo, 96 assentos de espera, painel de chamada, onze guichês de atendimento, e farmácia com espaço maior para organização dos medicamentos, além de acesso para carga e descarga.

Elizete Geraldo Lopes, pega medicamentos para a neta Yanguia Gabriele há cerca de seis anos, e apesar do novo endereço ter ficado mais longe, ela elogia a nova estrutura.

“Distante ficou, mas o local aqui ficou bem melhor, não tem comparação. Todo mês venho aqui, e acredito que ficou não só para mim, mais também para os funcionários”, analisa. A mesma avaliação vem do paciente Afonso Rodrigues Paiva Filho, que há quatro anos planeja as viagens mensais para trabalho e visitas ao médico, com as idas a Casa da Saúde para retirar medicação.

“Estacionamento melhor, mais espaçoso, com espaço de espera mais amplo. O atendimento dos servidores continua bom. Na questão da distância, para mim ficou a mesma coisa, pois moro em Dois Irmãos do Buriti”, brinca.

Na visão do coordenador de assistência farmacêutica especializada, Edilson Santana, as mudanças permitiram oferecer um serviço com mais qualidade para a população. “Em termos de estrutura física não tem nem como comparar. Foi um ganho absurdo para todo mundo, que ampliou a qualidade de serviço e de ambiente. A gente vivia numa estrutura já saturada. Estamos batalhando para melhorar cada vez mais as condições, tanto para os pacientes como para os servidores”, destaca o gestor que há 16 anos atua na Casa da Saúde. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina